segunda-feira, 29 de março de 2021

D&D 5e Sagas - Rage of Demons


Rumores de atividades demoníacas no Subterrâneo chegaram à superfície através de sussurros e histórias de violência que vinham sendo abafadas. O Rei Bruenor envia seu amigo Drizzt Do'Urden para descobrir o que realmente está acontecendo sob a superfície, mas tudo fica muito claro quando o demônio Demogorgon destrói a cidade drow de Menzobarranzan. O Lorde dos Chifres Baphomet -passa a brincar com suas vítimas no vasto labirinto do Subterrâneo e a Rainha Demônio dos Fungos Zuggtmoy faz planos para se juntar a um enorme fungo do tamanho de uma cidade em uma cerimônia de casamento insana. Yeenoghu, o Senhor Demônio dos Gnolls, vagueia livremente pelas trevas, gerando novos servos de suas mortes para continuar seu caminho destruição, enquanto os senhores demoníacos da luxúria e do engano atacam os povos de vontade fraca do Subterrâneo.

Em meio a loucura da escuridão, quem será a luz que irá brilhar contra os demônios? As raças das profundezas tentam resistir a eles, mas há poucas alianças no Subterrâneo entre drows, esfoladores de mente, duergares e gnomos das profundezas. Drizzt Do'Urden e a pantera mágica Guenhwyvar estão focados na missão de rastrear Demogorgon e acabar com seu reino de loucura, mas é ainda mais crucial descobrir por que os senhores demônios saíram do abismo. Quem é responsável por esse caos que foi  desencadeado? Resolva o mistério antes que os demônios atinjam a superfície. Atreva-se a descer!




O LIVRO

Out of the Abyss (Fora do Abismo) é uma aventura de 256 páginas que levará os personagens dos jogadores do 1º ao 15º nível. Seguindo as histórias de Tyranny of Dragons e Elemental Evil, aclamadas pela crítica, Rage of Demons transportará os seus personagens para um submundo mortal e insano. Rumores de que poderosos senhores demônios, como Demogorgon, Orcus e Graz'zt, estão aterrorizando os habitantes do Subterrâneo, começaram a se espalhar nas cidades da Costa da Espada. As cavernas já perigosas abaixo da superfície são lançadas no caos, loucura e discórdia finais. O drow renegado Drizzt Do'Urden é enviado para investigar, mas cabe a você ajudá-lo na luta contra os demônios antes que ele sucumba às tentações mais sombrias.





A TRAMA (SPOILERS)

A aventura começa com os personagens aprisionados e escravizados por drows, um começo que pode não ressoar bem com todos os jogadores ou Mestres. Os primeiros níveis de Out of the Abyss parecem muito mais um jogo de horror e sobrevivência do que um RPG de fantasia. A busca por comida, água limpa e armas decentes domina os primeiros dois ou três níveis. Eventualmente, os personagens encontram recursos suficientes para continuar com suas maiores explorações no mistério da chegada dos príncipes demônios.

Eles veem com os próprios olhos que os lordes do abismo de alguma forma vieram parar no subterrâneo. Ao chegar ao mundo da superfície a notícia, o Rei Bruenor de Gauntlgrym pede ao grupo para voltar e tentar lidar com os Lordes Demônios.

Os heróis retornam ao submundo, e encontram uma biblioteca mágica e nela um drow chamado Vizeran. Ele tem um plano: fazer um talismã que possa convocar os lordes demônios para um único ponto na escuridão e deixá-los matar uns aos outros. Isso banirá suas essências de volta ao Abismo e  deixará ao grupo a difícil missão de matar o último lorde demônio que restar de pé.

Impeça essa loucura antes que ela consuma você!



ACESSÓRIOS E SUPLEMENTOS

Os fãs de Dungeons & Dragons tem mais opções do que nunca para aproveitar a história de Rage of Demons. Os temas de traição e discórdia no Underdark estão também presentes em diversas mídias para  o deleite dos fãs. Parceiros como WizKids, GaleForce 9 e Smiteworks apoiaram a saga com novos produtos que ajudam a dar vida aos eventos dessa saga. 

Em Sword Coast Legends, o RPG eletrônico que foi lançado no final de 2015 para PC pela n-Space e Digital Extremes. A campanha épica que guia a história de Sword Coast Legends acaba por lançar os jogadores nas profundezas do submundo de Forgotten Realms em sua expansão, onde você é levado a resolver o grande mistério sobre a presença dos demônios no submundo e ainda promove um encontro com o lendário aventureiro Drizzt Do'Urden.


Para os fãs de Neverwinter, o popular MMORPG baseado em Dungeons & Dragons, ele também traz em sua expansão - intitulada Neverwinter: Underdark - de 2015, todo o clima de Rage of Demons para os consoles. A atualização mostrará os aventureiros viajando ao lado do drow renegado mais famoso de Faêrun para a cidade subterrânea de Menzoberranzan durante o ataque demoníaco e trará a experiência única de um conjunto de missões escritas pelo criador do próprio Drizzt, RA Salvatore. 


Falando no autor, para saber mais sobre o destino do drow e de sua companheira Guenhwyvar, além de se aprofundar nos eventos que culminaram na saga, os fãs terão que conferir o seu novo romance, Archmage. Nele Salvatore mostra com detalhes o Subterrâneo, um assombroso mundo sob a superfície, um vasto e retorcido labirinto onde reina o medo. Ele é o lar de monstros horríveis que nunca viram a luz do dia. É lá que o elfo sombrio Gromph Baenre, Arquimago de Menzoberranzan, conjura uma magia corrompida para inflamar a energia mágica que permeia o Subterrâneo para abrir um portal para o  Abismo. O que atravessará o portal surpreenderá mesmo ele, e daquele momento em diante, a loucura que impregna o Subterrâneo aumentará e ameaçará abalar os Reinos até suas fundações.


Os jogadores de RPG de mesa também vão podem descer ao Underdark em Out of the Abyss com estilo, A WizKids mais uma vez trouxe sua linha de figuras pré-pintadas intitulada: Ícones dos Reinos:  Fúria de Demônios. Essa série com 49 novas miniaturas, inclui criaturas bem conhecidas e amadas pelos jogadores como  Beholders, Djinns, Pesadelos e muitos outros! Aventuras fantásticas aguardam com certeza seu grupo de aventureiros no Underdark, Você vai ajudar a impedir a ascensão dos lordes demônios antes que sua loucura chegue ate a superfície de Faerun?
Criaturas de muita longevidade e poder mágico inato, os dragões podem não ser considerados candidatos típicos para se tornarem Liches, mas aqueles que são sábios de fato sabem melhor do que ninguém que não há candidatos melhores. Com o tempo e a energia mágica necessários para transferir suas almas para um filactério, juntamente com as características de muitos dragões serem bem adequadas para o tipo de narcisismo que buscaria a imortalidade acima da corrupção de suas próprias almas.

Pior ainda é que tais abominações são supostamente criadas não por dragões solitários, mas por cultos de dragões inteiros criados com o propósito de trabalhar para atingir tais objetivos infames.

Oliver Candlewick, Capelão Supremo da Igreja de Lathander

A figura Premium dessa coleção é o Dragão Branco Dracolich, ele possui 11,61 x 11,61 x 3,35 polegadas de dimensões. Esta fantástica figura promocional pré-pintada de Miniaturas de D&D se eleva sobre todas as miniaturas nos Ícones dos Reinos de D&D. Este é o adversário perfeito para sua próxima aventura e também uma bela peça de exibição para sua prateleira!


REVIEW DA AVENTURA


Out of the Abyss captura perfeitamente a essência sombria e claustrofóbica do submundo. Este não é um livro cheio de cavernas enfadonhas. Temos cidades industriais subterrâneas inteiras inundadas de poluição. Temos um vasto lago dentro do qual se agitam grandes horrores. Temos um grande bosque de fungos luminescentes. Out of the Abyss , como Curse of Strahd , é um enorme sandbox, com muitas grandes áreas abertas para exploração e masmorras amarradas com um enredo solto, a primeira metade do qual é facilmente descrito com uma única palavra: "FUJA!".


REQUISITOS PARA O MESTRE 


Esteja pronto para improvisar as sequencias entre as missões e ganchos que liguem cada uma das grandes áreas para que os jogadores tenham de um a três caminhos livres para seguir enquanto exploram o subsolo. Leia o capítulo 7 com antecedência para ter uma ideia para onde os capítulos 2 a 6 irão eventualmente. Aproveite e divirta-se com a natureza verdadeiramente estranha e fantástica do submundo.

Um comentário: